Resumo: Mudanças significativas ocorreram recentemente nos métodos de fixação após fratura ou osteotomia em crianças e adolescentes. As crianças foram as que mais se beneficiaram com esses avanços. O crescimento de uma criança é anatomicamente e fisiologicamente garantido pela placa de crescimento e periósteo. A necessidade de manter o periósteo intacto durante os casos de trauma levou à introdução da haste intramedular flexível. Revisaremos os princípios básicos desta técnica segura e universalmente adotada e também descreveremos as opções de material, comprimento e diâmetro disponíveis. Os problemas e as limitações deste método serão discutidos extensivamente. Na ortopedia, o desejo de preservar o periósteo levou ao uso de placas de compressão bloqueadas. Devido ao seu perfil baixo e alta estabilidade, eles permitem os micromovimentos essenciais para a união óssea. Esses novos métodos reduzem o período de imobilização e permitem que a autonomia seja recuperada mais rapidamente, o que é especialmente importante em crianças com deficiência neurológica.
A necessidade de preservação da placa de crescimento, bem conhecida na cirurgia pediátrica, é revista com o objetivo de resumir os dados experimentais atuais sobre os métodos padrão de fratura e fixação de osteotomia. Fios de bloqueio de bloco ajustáveis fornecem melhor controle sobre a compressão. Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos. que é especialmente importante em crianças com deficiência neurológica. A necessidade de preservação da placa de crescimento, bem conhecida na cirurgia pediátrica, é revisada com o objetivo de resumir os dados experimentais atuais sobre os métodos padrão de fratura e fixação de osteotomia. Fios de bloqueio de bloco ajustáveis fornecem melhor controle sobre a compressão.
Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos. que é especialmente importante em crianças com deficiência neurológica. A necessidade de preservação da placa de crescimento, bem conhecida na cirurgia pediátrica, é revisada com o objetivo de resumir os dados experimentais atuais sobre os métodos padrão de fratura e fixação de osteotomia. Fios de bloqueio de bloco ajustáveis fornecem melhor controle sobre a compressão. Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos. que é bem conhecido em cirurgia pediátrica, é revisado com o objetivo de resumir os dados experimentais atuais sobre os métodos padrão de fratura e fixação de osteotomia.
Fios de bloqueio de bloco ajustáveis fornecem melhor controle sobre a compressão. Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos. que é bem conhecido em cirurgia pediátrica, é revisado com o objetivo de resumir os dados experimentais atuais sobre os métodos padrão de fratura e fixação de osteotomia. Fios de bloqueio de bloco ajustáveis fornecem melhor controle sobre a compressão. Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos.
Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos. Eles fornecem um meio alternativo de fixação entre fios K e parafusos (agora canulados) e têm contribuído para o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. O objetivo desta palestra é fornecer uma justificativa para as características técnicas distintas da cirurgia pediátrica, ao mesmo tempo em que enfatiza a estreita relação entre a fisiologia do crescimento, a consolidação óssea e os avanços técnicos.
Palavras-chave: Crianças; Prego intramedular flexível; Fixação de fratura; Fixação de osteotomia; Ortopedia pediátrica; Adolescentes; Traumatologia.
de Billy B, Gindraux F, Langlais J. Osteotomy and fracture fixation in children and teenagers. Orthop Traumatol Surg Res. 2014 Feb;100(1 Suppl):S139-48.